Comprar Sildenafil 25mg online

O efeito de outras drogas no sildenafil

Com a administração simultânea de sildenafil com inibidores do CYP3A4 (como cetoconazol, eritromicina e cimetidina), há uma diminuição na depuração do sildenafil. Nesse grupo de pacientes, não há aumento da frequência de efeitos colaterais, no entanto, é necessário iniciar o tratamento com Kamagra na dose inicial de 25 mg.
A administração simultânea do inibidor da protease do HIV ritonavir, que é um forte inibidor do citocromo P450, em estado de equilíbrio (500 mg duas vezes ao dia) com sildenafil (100 mg em dose única) leva a um aumento na concentração máxima (Cmax) de sildenafil em 300% (4 vezes), bem como a um aumento na AUC do sildenafil no plasma sanguíneo em 1000% (11 vezes). Após 24 horas, os níveis plasmáticos de sildenafil são de aproximadamente 200 ng/ml em comparação com aproximadamente 5 ng/ml após tomar sildenafil sozinho. Estes dados são consistentes com os efeitos pronunciados do ritonavir numa vasta gama de substratos do citocromo P450. Com base nos dados acima, o uso simultâneo de sildenafil com ritonavir não é recomendado.
Kamagra não afeta a farmacocinética do ritonavir. A dose máxima de sildenafil em nenhuma circunstância deve exceder 25 mg por 48 horas.
A administração simultânea do inibidor da protease do HIV saquinavir, que é um inibidor do CYP3A4, em estado de equilíbrio (1200 mg três vezes ao dia) com sildenafil (dose única de 100 mg) leva a um aumento da Cmax do sildenafil em 140%, bem como como um aumento na AUC do sildenafil em 210%.

  • O sildenafil não afeta a farmacocinética do saquinavir. Inibidores mais fortes do CYP3A4, como cetoconazol e itraconazol, têm um efeito mais pronunciado.
    Com uma dose única de sildenafil na dose de 100 mg junto com eritromicina, um inibidor moderado do CYP3A4, em estado de equilíbrio (500 mg duas vezes ao dia por 5 dias), há um aumento do efeito sistêmico do sildenafil em 182% ( determinado pelo valor AUC).
  • A azitromicina (na dose de 500 mg por dia durante 3 dias) não afeta a AUC, Cmax, Tmax, constante da taxa de eliminação ou a meia-vida subsequente do sildenafil ou seu principal metabólito circulante.
  • O uso simultâneo de cimetidina (800 mg), que é um inibidor do citocromo P450 e um inibidor não específico do CYP3A4 com sildenafil (na dose de 50 mg) em voluntários saudáveis, causa um aumento nas concentrações de sildenafil no plasma sanguíneo em 56%.

O suco de toranja é um inibidor fraco do metabolismo mediado pelo CYP3A4 na parede intestinal e pode causar um aumento moderado no nível de sildenafil no plasma sanguíneo.
Uma dose única de um antiácido (hidróxido de magnésio/hidróxido de alumínio) não afeta a biodisponibilidade do sildenafil.
Inibidores do CYP2C9 (tolbutamida, varfarina e fenitoína), inibidores do CYP2D6 (inibidores seletivos da recaptação da serotonina, antidepressivos tricíclicos), diuréticos tiazídicos e tiazídicos, diuréticos de alça e poupadores de potássio, inibidores da enzima conversora de angiotensina (ECA), bloqueadores dos canais de cálcio, beta- os bloqueadores dos receptores adrenérgicos e a atividade metabólica dos indutores do P450 (rifampicina, barbitúricos) não afetam a farmacocinética do sildenafil.

O uso simultâneo do antagonista da endotelina bosentana (um indutor moderado de CYP3A4, CYP2C9 e provavelmente CYP2C19) no estado de equilíbrio (125 mg duas vezes ao dia) com sildenafil no estado de equilíbrio (80 mg três vezes ao dia) leva a uma diminuição na AUC e Cmax valores de sildenafil em 62,6% e 55,4%, respectivamente. Assim, acredita-se que o uso simultâneo com indutores fortes do CYP3A4, como a rifampicina, cause uma diminuição mais pronunciada nas concentrações de sildenafil no plasma sanguíneo. Uso concomitante com outros inibidores da PDE-5 ou outros métodos de tratamento da disfunção erétil.
A segurança e eficácia do sildenafil em combinação com outros inibidores da PDE-5 ou outros medicamentos contendo sildenafil para o tratamento da hipertensão arterial pulmonar (HAP) ou outros medicamentos para o tratamento da disfunção erétil não foram estudados. A este respeito, o uso de tais combinações de medicamentos não é recomendado.
Nicorandil é um híbrido de ativador de canal de potássio e nitrato. Devido ao componente nitrato, é potencialmente capaz de entrar em sérias interações com o sildenafil.

O efeito do sildenafil em outros medicamentos

  • Estudos in vitro
  • Não há dados sobre a interação do sildenafil com inibidores inespecíficos da fosfodiesterase, como teofilina ou dipiridamol.
    Estudos in vivo
  • De acordo com o conhecido efeito do sildenafil na via de sinalização NO/cGMP, o sildenafil é capaz de potencializar o efeito hipotensor dos nitratos, ou seja, uma significativa
  • diminuição da pressão arterial. Portanto, seu uso simultâneo com doadores de óxido nítrico (nitrito de amila) ou nitratos em qualquer forma

Riociguat

Em estudos clínicos, o riociguato aumentou o efeito hipotensor dos inibidores da PDE-5. Não havia dados sobre um efeito clínico favorável ao usar tal combinação na população estudada. O uso concomitante de riociguato com inibidores da PDE-5, incluindo sildenafil, é contraindicado.

Recepção simultânea com alfa-bloqueadores

Recomenda-se o uso de sildenafil com cautela em pacientes em uso do medicamento do grupo dos alfabloqueadores, pois seu uso simultâneo pode levar à hipotensão arterial sintomática em alguns pacientes sensíveis. Muito provavelmente, isso pode ser observado dentro de 4 horas após tomar uma dose de sildenafil. Para reduzir o risco de desenvolver hipotensão arterial postural, um estado de estabilidade hemodinâmica deve ser alcançado em pacientes tratados com alfabloqueadores antes de iniciar o tratamento com sildenafil. A possibilidade de uso de sildenafil deve ser considerada, a partir da dose de 25 mg. Além disso, os médicos devem orientar os pacientes sobre as ações em caso de sintomas de hipotensão postural.
Com o uso simultâneo de sildenafil e doxazosina em pacientes estabilizados com terapia com doxazosina, foram relatados casos raros de hipotensão arterial sintomática, tontura e pré-desmaio, mas não desmaio.