Vardenafil 20mg pílula online

Antes de dirigir veículos e mover mecanismos, os pacientes devem saber como reagem ao tomar Levitra®.
Uso durante a gravidez e lactação
O medicamento não é indicado para uso em mulheres, recém-nascidos e crianças.
Modo de administração e dosagem
No interior, independentemente da refeição.

No início do tratamento, a dose recomendada é de 10 mg (aproximadamente 25-60 minutos antes do contato sexual). No entanto, foi demonstrado que Levitra® também é eficaz quando tomado 4-5 horas antes da atividade sexual. A frequência máxima de tomar o medicamento é 1 vez por dia. Dependendo da eficácia e tolerabilidade do tratamento, a dose pode ser aumentada para 20 ou reduzida para 5 mg/dia. A dose máxima recomendada é de 20 mg uma vez por dia. A estimulação sexual é necessária para garantir uma resposta adequada ao tratamento.

  • Pacientes idosos (acima de 65 anos). Não é necessário ajuste de dose em pacientes idosos.
  • Crianças (menores de 18 anos). O uso de Levitra® não é Vardenafil 20mg online indicado em pacientes dessa faixa etária.

Função hepática prejudicada. Em pacientes com insuficiência hepática menor (estágio Child-Pugh A), não é necessária nenhuma alteração no regime de dosagem. Em pacientes com comprometimento moderado (estágio Child-Pugh B) da função hepática, a dose inicial é de 5 mg/dia. No futuro, dependendo da eficácia e tolerabilidade do tratamento, a dose pode ser aumentada para um máximo de 10 mg.

Função renal prejudicada. Uma mudança no regime de dosagem não é necessária em pacientes com uma diminuição leve (creatinina Cl > 50-80 ml/min), moderada (creatinina Cl > 30-50 ml/min) e grave (creatinina Cl < 30 ml/min) na função renal.

Pacientes com administração concomitante de inibidores do CYP3A4

  • Pode ser necessário ajustar a dose de Levitra® comprimidos revestidos por película em pacientes tomando certos inibidores do citocromo P450 (CYP)3A4 com ação moderada ou forte, por exemplo, cetoconazol, itraconazol, eritromicina, claritromicina, ritonavir e indinavir (consulte "Instruções especiais " e "Interação").
  • Quando Levitra® é coadministrado com os inibidores do CYP3A4, cetoconazol ou itraconazol, sua dose não deve exceder 200 mg por dia. Se a dose de cetoconazol ou itraconazol exceder 200 mg por dia, Levitra® não deve ser usado.
  • Quando usado em combinação com inibidores do CYP3A4 eritromicina ou claritromicina, a dose de Levitra® não deve exceder 5 mg.
  • O uso conjunto com inibidores da protease do HIV, como indinavir e ritonavir, é contraindicado (consulte "Contra-indicações", "Instruções especiais", "Interação").

Pacientes com administração concomitante de alfa-bloqueadores

Devido ao efeito vasodilatador dos alfabloqueadores e vardenafil, o uso combinado de Levitra® comprimidos revestidos por película com alfabloqueadores pode levar a hipotensão sintomática em alguns pacientes. A admissão conjunta só pode ser iniciada se o paciente tiver uma condição estável durante o tratamento com alfabloqueadores (consulte "Interação").

Levitra® pode ser tomado a qualquer momento junto com alfuzosina ou tansulosina. No caso de coadministração de Levitra® com terazosina e outros alfabloqueadores, deve-se observar o intervalo necessário entre a administração de Levitra® e esses alfabloqueadores (ver “Interação”).

Para pacientes que já estão tomando a dose ideal de Levitra®, comprimidos revestidos por película, o tratamento com alfa-bloqueadores deve começar com as doses mais baixas. Um aumento gradual na dose de bloqueadores alfa pode ser acompanhado por uma diminuição subsequente da pressão arterial em pacientes tomando inibidores da PDE-5, incluindo vardenafil.

Efeitos colaterais

  • As reações adversas (HP) relatadas em relação ao uso de Levitra® estão listadas abaixo. Em cada grupo, os efeitos indesejáveis ​​são apresentados em ordem decrescente de gravidade.
  • A frequência é definida como muito frequente (?10%); frequentemente (?1 e <10%); raramente (?0,1 e <1%) e raramente (?0,01 e <0,1%).
  • Os HP, que foram registrados apenas durante as observações pós-comercialização e cuja frequência não pôde ser estimada, são designados como "frequência desconhecida".
  • HP detectado em pacientes em todos os ensaios clínicos em todo o mundo, incluindo aqueles considerados associados à droga y -0,1% dos pacientes são raros e graves por natureza.
  • Doenças infecciosas e parasitárias: raramente — conjuntivite.
  • Distúrbios do sistema imunológico: raramente — edema alérgico e angioedema; raramente — reações alérgicas.
  • Desordens mentais: infrequentemente — desordens do sono.
  • Distúrbios do sistema nervoso: muitas vezes — dor de cabeça; muitas vezes — vertigem; infrequentemente — parestesia e disestesia, sonolência; raramente — desmaios, amnésia, convulsões.
  • Distúrbios visuais: raramente — distúrbios visuais, hiperemia da conjuntiva do globo ocular, distúrbios da percepção de cores, dor nos globos oculares e sensação de desconforto nos olhos, fotofobia; raramente — um aumento na PIO.
  • Distúrbios auditivos e distúrbios labirínticos: raramente — zumbido, vertigem.
  • Distúrbios cardíacos: infrequentemente — palpitações, taquicardia; raramente — angina de peito, infarto do miocárdio, taquiarritmias ventriculares.
  • Desordens vasculares: muitas vezes — vasodilatação; raramente — hipotensão.
  • Distúrbios do sistema respiratório, órgãos torácicos e mediastino: muitas vezes — congestão nasal; raramente — falta de ar, congestão dos seios paranasais.
  • Desordens gastrointestinais: muitas vezes — dispepsia; raramente — náusea, dor abdominal, boca seca, diarreia, doença do refluxo gastroesofágico, gastrite, vômito.
  • Distúrbios do fígado e do trato biliar: raramente — atividade aumentada das transaminases.
  • Distúrbios da pele e tecidos subcutâneos: raramente — eritema, erupção cutânea.
  • Distúrbios do tecido musculoesquelético e conjuntivo: raramente - dor nas costas, aumento da CPK, aumento do tônus ​​​​muscular e cãibras, mialgia.
  • Distúrbios dos órgãos genitais e da mama: raramente — aumento da ereção; raramente — priapismo.
  • Distúrbios gerais e distúrbios no local da injeção: raramente — saúde precária; raramente — dor no peito.

Casos de infarto do miocárdio associados ao vardenafil e atividade sexual foram relatados, mas não foi estabelecido se esta condição está diretamente relacionada ao uso de vardenafil ou com atividade sexual, ou doenças concomitantes ou uma combinação desses fatores.

Existem relatos raros de casos de neuropatia óptica isquêmica anterior (PINZN), levando a deficiência visual (incluindo perda de visão persistente), associada ao uso de inibidores da PDE-5, incluindo Levitra®, em pacientes, muitos dos quais têm fatores de risco concomitantes para o desenvolvimento dessa condição, como defeito anatômico do disco do nervo óptico, idade superior a 50 anos, diabetes mellitus, hipertensão, doença coronariana, hiperlipidemia e tabagismo. Não foi estabelecido se o desenvolvimento de PINZN está diretamente relacionado ao uso de inibidores de PDE-5 ou a fatores de risco vascular e defeitos anatômicos concomitantes do paciente, ou uma combinação desses fatores, ou outras causas.